Terça-feira, 4 de abril de 2017 às 11:24 em Belmonte
Belmonte recebe a comissão organizadora do Festivale

 

O município de Belmonte, por meio da Secretaria de Cultura , turismo e esporte  recebeu no ultimo final de semana a comissão Organizadora do Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha que veio avaliar a cidade que é candidata a sediar mais uma edição do festival. O FESTIVALE é o maior evento de cultura popular do Vale do Jequitinhonha onde há muita  música, literatura, arte, dança, artesanato, fotografia, culinária e teatro. Um Festival que acontece desde 1980, tendo seu primeiro acontecimento em Itaobim – MG, sendo que nestes 31 anos de existência, sempre promoveu grandes eventos e com resultados que ainda hoje são evidenciados no Brasil e no mundo.

O Secretário de Cultura  e Turismo, Herculano Assis recepcionou os membros da comissão que visitaram os pontos turísticos e históricos da cidade e participaram de um almoço com o Prefeito Janival Borges que declarou apoio total a escolha de Belmonte para sediar essa edição do FESTIVALE que além de alavancar o turismo cultural do Município irá gerar renda e divulgação da nossa cultura.

Os membros da comissão visitaram também as Filarmônicas de Belmonte que ambas centenárias tem muita historia e musicalidade. A comissão se mostrou muito entusiasmada em trazer essa edição do Festivale aqui para Belmonte onde o Jequitinhonha desagua no mar. “O primeiro a desejar o Festivale em Belmonte não foi nenhum de nós. Foi o próprio Rio Jequitinhonha quem escolheu, quando fez de Belmonte a sua foz.” Herculano Assis.

 

 

Fonte/fotos: maisbn

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!